Vidya de estagiário_

Pedro Henrique Doffe Ferreira e Silva

Graduando da FCFRP-USP

Estágio pela Eli Lilly do Brasil

Entrevista

Onde realiza/realizou o Estágio? Em qual setor?

"Realizo o Estágio na empresa Eli Lilly do Brasil, no setor de Representação de Vendas. "

O que te levou a escolher estagiar nesta área? E neste lugar?

"A área sempre me chamou atenção por conta do dinamismo, da falta de rotina, e principalmente pela autonomia que possuímos durante o trabalho. Meu estágio teve como sede a cidade de Piracicaba - SP, sendo uma das seis cidades visitadas."

Como foi o Processo Seletivo? Exigiu algum conhecimento além da graduação?

"O Processo Seletivo foi uma conversação. Buscaram conhecer quem eu sou, realizaram alguns cases para avaliarem qual seria meu comportamento em frente às diferentes situações que eu me encontraria durante o estágio, e questionaram sobre minhas realizações extra-curriculares durante a graduação. O ramo de vendas exige uma capacidade de dialogar bem, mas todo o conhecimento obtido na graduação de farmácia-bioquímica é um grande diferencial na área."

Houve dificuldades no estágio?

"Sim. Pelo fato de ser uma área de trabalho com grande autonomia, exige muita responsabilidade, foco e determinação, para a realização de um trabalho com excelência."

Existe outro setor de atuação ao farmacêutico em seu estágio além do setor no qual você já está estagiando?

"Não"

Quais as experiências e conhecimento adquirido nesse estágio?

"Capacidade de realização de visitas médicas com foco em entregar valor ao médico; Capacidade de realizar um planejamento estratégico; Ter responsabilidade com as métricas; Obter conhecimento do mercado; Aprimorar a capacidade de relacionamento interpessoal; Trabalho em equipe; Conhecimento sobre diferentes tipos de medicamentos e áreas em que são utilizados."

Conte sobre sua rotina

"O estágio na Eli Lilly do Brasil é encarado com muita responsabilidade. A empresa preza pela boa formação do aluno, elabora as práticas de maneira que não prejudique o bom desempenho do aluno tanto na faculdade quanto no trabalho, e fornece todo o suporte necessário para que o estágio seja realizado com excelência. A empresa proporciona um ótimo relacionamento entre os estagiários e coordenadores, que se estende aos outros colegas de trabalho, independentemente dos cargos, como o marketing e gerência, por exemplo, mantendo uma integração constante entre todos os setores, com muito respeito e atenção a todas as questões tratadas. A principal função do estagiário em representação de vendas na Eli Lilly do Brasil é de realizar visitas médicas. Possuímos um cadastro de 120 médicos, sendo necessárias um número de 6 visitas por dia, quantidade pré-estabelecia avaliando o tempo necessário para determinado trabalho, para que não prejudique na boa formação do aluno, caso o mesmo ainda tenha aulas em certo período do dia. Além das visitas médicas e o registro das mesmas logo após serem realizadas, os estagiários exercem funções como: Lapidar o cadastro médico em busca de atingir um melhor desempenho; Realizar cafés/almoços com os médicos; Elaborar eventos; Participar de decisões envolvidas ao trabalho; Realizar relatórios mensais de despesas; Realizar análises frequentes dos relatórios de SPP (auditorias); Realizar o conhecimento do mercado; Ter em mãos, sempre que necessário, estudos relacionados aos medicamentos trabalhados, para o aprimoramento pessoal e até mesmo para abordar em visitas aos médicos que demonstram interesse científico. Além disso, o estagiário deve realizar um planejamento estratégico constante do território, para o desenvolvimento de um bom trabalho. "

Quer compartilhar sua experiência como estagiário também? preencha o formulário a seguir