Vidya de estagiário_

Priscila Máximo

Graduanda pela FCFRP-USP

Estágio pela Ourofino

Entrevista

Onde realiza/realizou o Estágio? Em qual setor?

"Ourofino. Controle de Qualidade"

O que te levou a escolher estagiar nesta área? E neste lugar?

"Foi uma área que eu me identifiquei tendo como base a matéria de Controle de Qualidade da graduação. A empresa Ourofino é muito almejada pelos alunos, eu já tinha ouvido sobre experiencias de pessoas que já estagiaram lá e tive vontade de conhecer e gostei"

Como foi o Processo Seletivo? Exigiu algum conhecimento além da graduação?

"Processo seletivo dinâmico, apresentação pessoal e prova escrita da área. Não exigia conhecimentos além da graduação, porém ter inglês e espanhol é um diferencial já que se trata de uma empresa com atividade também em outros países "

Houve dificuldades no estágio?

"No começo tive dificuldade em me adaptar a rotina da equipe, mas com o tempo fui me adaptando e estabelecendo o meu lugar como parte dessa equipe "

Existe outro setor de atuação ao farmacêutico em seu estágio além do setor no qual você já está estagiando?

"Sim, tem vários"

Quais as experiências e conhecimento adquirido nesse estágio?

"Conhecimento das propriedades de diversas matérias primas da fabricação de produtos farmacêuticos. Contato com procedimentos operacionais padrão da empresa, base de dados, farmacopeia. Habilidades em experimentos de laboratório, conhecimento de softwares de equipamentos como HPLC, absorção atômica, espectrofotômetro, entre outros. Uma série de treinamentos que moldam o funcionário para terem o perfil que a empresa precisa."

Quer compartilhar sua experiência como estagiário também? preencha o formulário a seguir